Filtros : "Filosofia e Educação" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Filosofia e Educação. Unidade: FE

    Subjects: MANUAIS, ESCOLA NOVA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURA, Marco Aurélio Cardoso e SANTOS, Sandoval Nonato Gomes. As influências da Escola Nova na concepção de manuais pedagógicos da área de linguagem. Filosofia e Educação, v. 12, n. ja/abr. 2020, p. 721-747, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20396/rfe.v12i2.8659330. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Moura, M. A. C., & Santos, S. N. G. (2020). As influências da Escola Nova na concepção de manuais pedagógicos da área de linguagem. Filosofia e Educação, 12( ja/abr. 2020), 721-747. doi:10.20396/rfe.v12i2.8659330
    • NLM

      Moura MAC, Santos SNG. As influências da Escola Nova na concepção de manuais pedagógicos da área de linguagem [Internet]. Filosofia e Educação. 2020 ; 12( ja/abr. 2020): 721-747.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.20396/rfe.v12i2.8659330
    • Vancouver

      Moura MAC, Santos SNG. As influências da Escola Nova na concepção de manuais pedagógicos da área de linguagem [Internet]. Filosofia e Educação. 2020 ; 12( ja/abr. 2020): 721-747.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.20396/rfe.v12i2.8659330
  • Source: Filosofia e Educação. Unidade: EACH

    Assunto: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Marco Antonio Bettine de. Do projeto educacional da modernidade à teoria do agir comunicativo: paradigmas, meta-relatos e pressupostos para uma transformação educacional. Filosofia e Educação, v. 12, n. ja/abr. 2020, p. 895-915, 2020Tradução . . Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rfe/article/view/8659131/22809. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Almeida, M. A. B. de. (2020). Do projeto educacional da modernidade à teoria do agir comunicativo: paradigmas, meta-relatos e pressupostos para uma transformação educacional. Filosofia e Educação, 12( ja/abr. 2020), 895-915. Recuperado de https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rfe/article/view/8659131/22809
    • NLM

      Almeida MAB de. Do projeto educacional da modernidade à teoria do agir comunicativo: paradigmas, meta-relatos e pressupostos para uma transformação educacional [Internet]. Filosofia e Educação. 2020 ; 12( ja/abr. 2020): 895-915.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rfe/article/view/8659131/22809
    • Vancouver

      Almeida MAB de. Do projeto educacional da modernidade à teoria do agir comunicativo: paradigmas, meta-relatos e pressupostos para uma transformação educacional [Internet]. Filosofia e Educação. 2020 ; 12( ja/abr. 2020): 895-915.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rfe/article/view/8659131/22809
  • Source: Filosofia e Educação. Unidade: FFLCH

    Subjects: FILOSOFIA GREGA, FILOSOFIA SOCRÁTICA, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOLZANI FILHO, Roberto. Educação socrática. Filosofia e Educação, v. fe/maio 2017, n. 1, p. 81-109, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20396/rfe.v9i1.8648420. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Bolzani Filho, R. (2017). Educação socrática. Filosofia e Educação, fe/maio 2017( 1), 81-109. doi:10.20396/rfe.v9i1.8648420
    • NLM

      Bolzani Filho R. Educação socrática [Internet]. Filosofia e Educação. 2017 ; fe/maio 2017( 1): 81-109.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.20396/rfe.v9i1.8648420
    • Vancouver

      Bolzani Filho R. Educação socrática [Internet]. Filosofia e Educação. 2017 ; fe/maio 2017( 1): 81-109.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.20396/rfe.v9i1.8648420
  • Source: Filosofia e Educação. Unidade: FFLCH

    Subjects: TRAGÉDIA (LITERATURA), LITERATURA GREGA CLÁSSICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TORRANO, Jaa. A educação trágica. Filosofia e Educação, v. fe/maio 2017, n. 1, p. 63-80, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20396/rfe.v9i1.8648425. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Torrano, J. (2017). A educação trágica. Filosofia e Educação, fe/maio 2017( 1), 63-80. doi:10.20396/rfe.v9i1.8648425
    • NLM

      Torrano J. A educação trágica [Internet]. Filosofia e Educação. 2017 ; fe/maio 2017( 1): 63-80.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.20396/rfe.v9i1.8648425
    • Vancouver

      Torrano J. A educação trágica [Internet]. Filosofia e Educação. 2017 ; fe/maio 2017( 1): 63-80.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.20396/rfe.v9i1.8648425
  • Source: Filosofia e Educação. Unidade: FFLCH

    Assunto: LITERATURA GREGA CLÁSSICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMPOS, André Malta. A sina de Odisseu e o que o nome ensina. Filosofia e Educação, v. fe/maio 2017, n. 1, p. 25-44, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20396/rfe.v9i1.8648424. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Campos, A. M. (2017). A sina de Odisseu e o que o nome ensina. Filosofia e Educação, fe/maio 2017( 1), 25-44. doi:10.20396/rfe.v9i1.8648424
    • NLM

      Campos AM. A sina de Odisseu e o que o nome ensina [Internet]. Filosofia e Educação. 2017 ; fe/maio 2017( 1): 25-44.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.20396/rfe.v9i1.8648424
    • Vancouver

      Campos AM. A sina de Odisseu e o que o nome ensina [Internet]. Filosofia e Educação. 2017 ; fe/maio 2017( 1): 25-44.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.20396/rfe.v9i1.8648424
  • Source: Filosofia e Educação. Unidade: FFLCH

    Subjects: POESIA ELEGÍACA, LITERATURA GREGA CLÁSSICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAGUSA, Giuliana e BRUNHARA, Rafael. Paideia na lírica grega arcaica: a poesia elegíaca e mélica. Filosofia e Educação, v. fe/maio 2017, n. 1, p. 45-62, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20396/rfe.v9i1.8648422. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Ragusa, G., & Brunhara, R. (2017). Paideia na lírica grega arcaica: a poesia elegíaca e mélica. Filosofia e Educação, fe/maio 2017( 1), 45-62. doi:10.20396/rfe.v9i1.8648422
    • NLM

      Ragusa G, Brunhara R. Paideia na lírica grega arcaica: a poesia elegíaca e mélica [Internet]. Filosofia e Educação. 2017 ; fe/maio 2017( 1): 45-62.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.20396/rfe.v9i1.8648422
    • Vancouver

      Ragusa G, Brunhara R. Paideia na lírica grega arcaica: a poesia elegíaca e mélica [Internet]. Filosofia e Educação. 2017 ; fe/maio 2017( 1): 45-62.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.20396/rfe.v9i1.8648422
  • Source: Filosofia e Educação. Unidade: FFLCH

    Subjects: IMAGEM, ESTÉTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FABBRINI, Ricardo Nascimento. O que está acontecendo com as imagens?: arte, mídia e educação em Jean Baudrillard. Filosofia e Educação, v. 8, n. 1, p. 63-91, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20396/rfe.v8i1.8643692. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Fabbrini, R. N. (2016). O que está acontecendo com as imagens?: arte, mídia e educação em Jean Baudrillard. Filosofia e Educação, 8( 1), 63-91. doi:10.20396/rfe.v8i1.8643692
    • NLM

      Fabbrini RN. O que está acontecendo com as imagens?: arte, mídia e educação em Jean Baudrillard [Internet]. Filosofia e Educação. 2016 ; 8( 1): 63-91.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.20396/rfe.v8i1.8643692
    • Vancouver

      Fabbrini RN. O que está acontecendo com as imagens?: arte, mídia e educação em Jean Baudrillard [Internet]. Filosofia e Educação. 2016 ; 8( 1): 63-91.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.20396/rfe.v8i1.8643692
  • Source: Filosofia e Educação. Unidade: FFLCH

    Subjects: FILOSOFIA MODERNA, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Fernando Bonadia e SANTIAGO, Homero Silveira. Educação e infância em Espinosa. [Editorial]. Filosofia e Educação. Campinas: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.fae.unicamp.br/revista/index.php/rfe/article/view/4853/3810. Acesso em: 27 abr. 2024. , 2013
    • APA

      Oliveira, F. B., & Santiago, H. S. (2013). Educação e infância em Espinosa. [Editorial]. Filosofia e Educação. Campinas: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.fae.unicamp.br/revista/index.php/rfe/article/view/4853/3810
    • NLM

      Oliveira FB, Santiago HS. Educação e infância em Espinosa. [Editorial] [Internet]. Filosofia e Educação. 2013 ; 5( 1): 1-7.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.fae.unicamp.br/revista/index.php/rfe/article/view/4853/3810
    • Vancouver

      Oliveira FB, Santiago HS. Educação e infância em Espinosa. [Editorial] [Internet]. Filosofia e Educação. 2013 ; 5( 1): 1-7.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.fae.unicamp.br/revista/index.php/rfe/article/view/4853/3810
  • Source: Filosofia e Educação. Unidade: FFCLRP

    Subjects: CITAÇÃO BIBLIOGRÁFICA, BIBLIOMETRIA, FILOSOFIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Márcia Regina da e MOSTAFA, Solange Puntel. A documentalidade das citações bibliográficas. Filosofia e Educação, v. 5, n. 2, p. 103-119, 2013Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20396/rfe.v5i2.8635397. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Silva, M. R. da, & Mostafa, S. P. (2013). A documentalidade das citações bibliográficas. Filosofia e Educação, 5( 2), 103-119. doi:10.20396/rfe.v5i2.8635397
    • NLM

      Silva MR da, Mostafa SP. A documentalidade das citações bibliográficas [Internet]. Filosofia e Educação. 2013 ; 5( 2): 103-119.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.20396/rfe.v5i2.8635397
    • Vancouver

      Silva MR da, Mostafa SP. A documentalidade das citações bibliográficas [Internet]. Filosofia e Educação. 2013 ; 5( 2): 103-119.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.20396/rfe.v5i2.8635397

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024